Sabalenka supera Pliskova e vai à semifinal do US Open

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sabalenka supera Pliskova e vai à semifinal do US Open

Próxima adversária sairá do confronto entre Swiatek e Pegula

Porto Velho, RO
- Em um bom momento, Aryna Sabalenka despachou a tcheca Karolina Pliskova, por 6/1 e 7/6 (7-4) para chegar, nesta quarta-feira (7), à semifinal do US Open pela segunda vez seguida.


A jogadora de Belarus subestimou a adversária nos dois encontros anteriores este ano, quando Pliskova a derrotou nas semifinais de Wimbledon e Montreal.

Porém, fez um jogo dominante em Nova York, com sete aces e sem perder o serviço uma única vez.

“Esperava um alto nível”, disse Sabalenka, em sua entrevista em quadra. “Eu simplesmente tentei me manter no jogo o máximo que podia”, afirmou.

Nada deu certo para Pliskova, finalista de 2016, durante um primeiro set no qual ela cometeu 15 erros não forçados e cinco duplas faltas em 28 minutos.

Mas o desempenho da tcheca melhorou consideravelmente no segundo set, e ela salvou o único break point que cedeu à adversária, no oitavo game.

Sabalenka manteve a calma no tiebreak e ergueu os braços para comemorar após selar a vitória com uma bola vencedora de direita em seu segundo match point.

Sabalenka enfrentará a número 1 do mundo, Iga Swiatek, ou Jessica Pegula, a última norte-americana na chave feminina de simples, por um lugar na decisão de sábado.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários