Professores da rede municipal recebem curso de formação

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Professores da rede municipal recebem curso de formação

Formação será direcionada para docentes do 4º e 5º ano do ensino fundamental

Porto Velho, RO
- Para garantir um melhor aproveitamento dos alunos em sala de aula, a Prefeitura Municipal de Porto Velho realiza mais uma formação aos professores dos 4º e 5º anos na rede municipal de ensino. 

A formação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que desenvolve o Sistema Avalia Porto Velho. De acordo com a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros, durante todo o ano letivo a Semed vem ofertando diversas formações, sempre visando a otimização na educação pós-pandemia.

“Havia um vácuo enorme no aprendizado por conta das dificuldades impostas pela pandemia, mas já está sendo preenchido com todos os esforços em uma força-tarefa mútua para equilibrar o desempenho dos alunos em sala de aula. Toda a equipe Semed tem trabalhado muito, os parceiros como o TCE-RO tem nos apoiado em diversas ações, o Instituto Gesto e a Fundação Lemman, além de gestores e docentes, todos muito focados nessa missão de atualizar os alunos e alunas, com o aprendizado na idade certa e também na superação das dificuldades das crianças matriculadas no ensino fundamental, que são as turmas do 4º e 5º ano, onde muitos precisam de reforço nas disciplinas de matemática e português”, explicou.

Gláucia Negreiros disse ainda que essa formação, direcionada aos professores correspondentes a essa faixa do ensino fundamental, vai orientar a docência para que prepare os alunos de forma dinâmica, reforçando tudo que já aprenderam e enfatizando a avaliação que será aplicada no mês de novembro, onde o sistema Avalia Porto Velho mede a qualidade da educação municipal. “É onde a gente extrai o diagnóstico educacional e atesta os pontos fracos e fortes do aprendizado individual dos estudantes”, completou.

As formações serão realizadas no período entre os dias 4 e 10 de outubro próximo, no Centro de Formação anexo ao Teatro Banzeiros e será direcionada a todos os professores da zona rural e urbana que lecionam para o 4º e 5º ano do ensino fundamental.

Avalia Porto Velho

Criada em 2017, a avaliação envolve servidores, gestores e professores que atuam como aplicadores. Na prática, o programa busca coletar informações e diagnosticar o desempenho de aprendizagem de estudantes do 2º ao 9º ano do ensino fundamental.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários