Porto Velho terá programação especial em comemoração ao Dia da Árvore

Atividades iniciam no sábado (17) com workshop de terrário no Parque Natural

Porto Velho, RO
- Para a celebração do Dia da Árvore, a Prefeitura de Porto Velho vai realizar diversas atividades alusivas nos dias 17, 20 e 21 de setembro. A programação contará com workshop, palestras, plantio simbólico e atividades de educação ambiental, que serão realizadas em parques da capital.

A organização da Semana da Árvore é feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Iniciando a programação será realizado neste sábado (17) o workshop de terrário no Parque Natural. A atividade é aberta ao público em geral e será dividida em duas turmas. 

O objetivo é apresentar o funcionamento do ecossistema em harmonia, através da criação de um planeta Terra em miniatura. Durante a montagem do terrário serão abordados os temas fotossíntese, ciclo da água e ciclo do carbono de forma simples e didática.

Na terça-feira (20), os alunos da Escola Municipal Jesus de Nazaré participarão de palestras no auditório do Parque Natural, a partir das 8h. As informações serão apresentadas pelos professores Luana Lopes, sobre permacultura e agrofloresta, e Dr. Marcelo, sobre recuperação de nascentes.

O Parque Natural será o cenário para o primeiro dia de atividades

A programação deve finalizar na quarta-feira (21), dia alusivo à conscientização da proteção à árvore, através do plantio simbólico de novas mudas no Parque Jardim das Mangueiras, também conhecido como Skate Parque. A atividade será realizada por alunos da escola Jesus de Nazaré.

Confira a programação abaixo:

17/09 – Workshop de Terrário
Local: Parque Natural
Horários: 9h – 1ª turma
11h – 2ª turma


20/09 – Palestra e vivência
Local: Parque Natural (auditório)
Horário: 08h
Escola: Jesus de Nazaré
Palestra: Permacultura e Agrofloresta – Prof Luana Lopes
Palestra: Recuperação de nascentes – Prof Marcelo (COSBRAM)

21/09 – Dia da Árvore
Local: Parque Jardim das Mangueiras
Horário: 8h
Escola: Jesus de Nazaré
Plantio simbólico e atividades de Educação Ambiental


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu