Papa diz que é "loucura" pensar em usar armas nucleares na Ucrânia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Papa diz que é "loucura" pensar em usar armas nucleares na Ucrânia

Putin alertou que possibilidade de usá-las não é blefe

Porto Velho, RO
- O papa Francisco disse hoje que é "loucura" pensar em usar armas nuclearaes na Ucrânia. O presidente russo, Vladimir Putin, alertou o Ocidente de que não está blefando sobre a possibilidade de usá-las.

Francisco também afirmou que os ucranianos estão sendo submetidos a selvageria, monstruosidades e tortura, chamando-os de um povo "nobre" sendo martirizado.

Ao falar a uma multidão, em sua audiência-geral na Praça de São Pedro, o papa elogiou o país da Ásia Central por desistir de armas nucleares após sua independência da União Soviética em 1991.

"Isso foi corajoso. Em um momento nesta guerra trágica em que alguns estão pensando em armas nucleares, o que é uma loucura, o país disse não desde o início", disse Francisco.

O presidente Vladimir Putin determinou a primeira mobilização militar da Rússia desde a Segunda Guerra Mundial e apoiou plano para anexar partes da Ucrânia. Ele alertou o Ocidente de que não está blefando quando diz que está pronto para usar armas nucleares a fim de defender a Rússia.

Francisco contou à multidão sobre uma conversa que teve nessa terça-feira com o cardeal Konrad Krajewski, chefe de caridade que está prestando ajuda à Ucrânia.

"Ele [Krajewski] me falou da dor dessa gente, dos atos selvagens, da monstruosidade, dos corpos torturados que encontram. Vamos nos unir a essa gente tão nobre e martirizada", disse.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários