Fórum Regional Norte Export 2022 debate políticas de integração internacional

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Fórum Regional Norte Export 2022 debate políticas de integração internacional

Evento busca promoção do desenvolvimento econômico de Porto Velho

Porto Velho, RO
- Buscando incentivar o desenvolvimento econômico da capital, a Prefeitura de Porto Velho, representada pelo secretário Geral de Governo, Fabricio Jurado, participou na noite de segunda-feira (12) da abertura do Fórum Regional Norte Export 2022, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

A terceira edição do evento, que se encerra nesta terça (13), discute temas como navegação interior, desenvolvimento de novos negócios e integração do Brasil com vizinhos estratégicos, como Peru e Bolívia. O primeiro dia de atividades contou com uma visita em navegação ao Porto Organizado de Porto Velho e aos terminais privados da região.

“O município de Porto Velho vem ajudando nessa parte logística, principalmente dos portos. Aqui existem três e o município vem trabalhando, foi inserido inclusive no novo plano diretor de áreas de interesse público e também nós criamos uma legislação das zonas de urbanização específica portuária, sempre com a intenção de desburocratizar e facilitar a vida de quem quer empreender, das empresas que querem se instalar nessa zona portuária. Então, a prefeitura vem ajudando o setor, que é importantíssimo na logística do Brasil para escoar principalmente os produtos da agricultura, como soja, milho e demais produtos”, comentou Jurado sobre a participação no evento.

Em 2023, o fórum deve acontecer no estado do Amazonas.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários