Chanceler da Rússia obtém visto para ir à Assembleia Geral da ONU

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Chanceler da Rússia obtém visto para ir à Assembleia Geral da ONU

Viagem também foi autorizada a delegação russa

Porto Velho, RO
- O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e membros de uma delegação russa receberam vistos para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, informou agência de notícias russa Interfax.

A Rússia tem criticado, durante semanas, os Estados Unidos (EUA) por não terem concedido vistos aos membros da delegação russa para participar da 77ª sessão da assembleia.

"Hoje, os vistos foram concedidos a Lavrov e a alguns dos que o acompanharão", disse a chancelaria russa, segundo relato da Interfax.

Moscou acusou os Estados Unidos de tentar bloquear a plena participação da Rússia na reunião, atrasando a concessão de vistos para os russos comparecerem. As sessões de alto nível do fórum começarão na próxima semana.

O Kremlin afirmou, nesta terça-feira (13), que os Estados Unidos estavam "violando suas obrigações" ao não emitir vistos para a delegação completa da Rússia. Acrescentou que estava tomando medidas para responsabilizar tanto a ONU quanto os EUA pela situação.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários