Café da Luz - Vereador Romeu Moreira recebe a visita dos campeões do Concafé 2022

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Café da Luz - Vereador Romeu Moreira recebe a visita dos campeões do Concafé 2022

Café da Luz - Romeu Moreira recebe a visita dos campeões do Concafé 2022

A final do 7° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia - Concafé, realizada na última semana em Cacoal, foi bastante emocionante para a Capital do Café. Isso porque os três primeiros colocados no concurso, ou seja,  os três melhores cafés produzidos em Rondônia, são cultivados em solo cacoalense.

"Foi uma emoção muito grande, a cada vez que chamavam um dos ganhadores, anunciavam que era de Cacoal. Os nossos parabéns, bastante orgulhosos, ao Seu João da Luz, que ganhou o 1º lugar, ao  Edorli Knaak, que ficou em 2º e ao Wilson Surui, que conquistou o 3º lugar no Concafé 2022, mostrando a força e o potencial do café indigena de Cacoal", parabenizou o vereador Romeu Moreira.

Nesta segunda-feira (26), inclusive, o vereador recebeu uma visita ilustre em seu gabinete na Câmara Municipal de Cacoal, o casal Nilcinéia e João, do Café da Luz, foram até lá comemorar o título ao lado de Romeu Moreira.

"A gente já conhecia o Seu Romeu da farmácia, mas desde o ano passado, a gente se aproximou mais. Desde o Concafé de 2021, a gente percebeu a dedicação do vereador Romeu Moreira com a Agricultura. Ele está sendo um parceirão nosso! Foi o único vereador que nos procurou, nos apoiou e está com a gente desde o início", conta a dona Nilcinéia.

"Sem palavras para falar do Seu Romeu, temos muito que agradecer. O trabalho que ele está desenvolvendo na Agricultura, pra nós é o melhor", completa Seu João da Luz.

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o Concafé  contou com a parceria da Prefeitura de Cacoal e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. "Das 151 amostras que competiram no concurso, 51 obtiveram mais de 80 pontos, o que já faz o café ser considerado especial. Ao todo, produtores de 31 municípios rondonienses participaram da edição 2022 do concurso, que desde o seu início é realizado em Cacoal.

O melhor café de Rondônia, cultivado por dona Nilcinéia e Seu João da Luz, alcançou 84 pontos, classificado como uma bebida suave e delicada com notas de cereja e morango. Produtores da agricultura familiar, o casal recebeu como prêmio um trator cabinado no valor de R$ 275 mil.

"Também não podemos deixar de parabenizar o Café do Bento, que pelo 6° ano consecutivo ganhou na categoria Sustentabilidade, representando a nossa Região do Café. Isso significa que o produtor Ronaldo Bento tem um produto economicamente viável, aliado à responsabilidade social e ambiental. Parabéns", enalteceu o vereador Romeu Moreira.


Postar um comentário

0 Comentários