Atleta do Talentos do Futuro compete em Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Atleta do Talentos do Futuro compete em Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Competição acontecerá em São Caetano do Sul, São Paulo

Porto Velho, RO
- A ginasta aeróbica Regiane da Costa Ramos, 13 anos, do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro, da Prefeitura de Porto Velho, viaja nesta terça-feira (13) para competir na categoria juvenil, nível 5, no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que acontecerá entre os dias 14 a 18 deste mês. O local será o Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica de São Caetano do Sul, São Paulo.

O Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica, que participam atletas de todo o Brasil, compõe o calendário anual oficial da Confederação Brasileira de Ginástica, que visa massificar a modalidade e fomentar sua prática, ajudar os ginastas mais jovens a terem contato com os mais experientes e vislumbrar o crescimento no esporte.

Desde setembro do ano passado que a ginasta Regiane da Costa Ramos está matriculada na modalidade de Ginástica Rítmica, do programa Talentos do Futuro, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

Os treinos das atletas de ginástica rítmica do Talentos do Futuro acontecem de segunda a sexta-feira, na quadra esportiva do bairro Três Marias, sendo que as aulas da escolinha de iniciação esportiva de ginástica rítmica acontecem nas terças e quintas-feiras, no mesmo local.

"Este ano, atletas e professores da ginástica rítmica do Talentos do Futuro tiveram a grande oportunidade de participarem de uma capacitação de alto nível, ministrada pela técnica da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, pela coreógrafa e professora de ballet da Seleção Brasileira, Bruna Martins e, pela ginasta olímpica da seleção brasileira Déborah Medrado. Com isso, nós acreditamos que a modalidade deu um salto de qualidade, os atletas estão mais preparados e motivados para participarem de competições dentro e fora do Estado, com o nosso apoio”, enfatizou a secretária da Semes, Ivonete Gomes.

Regiane da Costa Ramos viaja para São Caetano do Sul acompanhada do diretor do Programa Talentos do Futuro, Marcus Arturo Costa, e da professora de Educação Física, Juliana Nunes de Oliveira.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários