Atendimento especializado é ofertado para pessoas com depressão, transtornos mentais e dependentes químicos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Atendimento especializado é ofertado para pessoas com depressão, transtornos mentais e dependentes químicos

Centros de Atenção Psicossocial fornecem apoio médico gratuito

Porto Velho, RO
- Buscando acolher, orientar e promover o tratamento de pessoas vítimas de depressão, que sofrem com transtornos mentais ou que são dependentes de drogas, a Prefeitura de Porto Velho oferece atendimento em três Centros de Atenção Psicossocial da capital. As unidades que oferecem os serviços são o Caps I, Caps Três Marias e Caps AD.

Para conscientizar a população em geral, em datas alusivas como Setembro Amarelo, sobre prevenção ao suicídio, e Janeiro Branco, sobre a importância da saúde mental, campanhas são realizadas informando sobre a disponibilidade do atendimento com acompanhamento profissional e medicamentos gratuitos para o cuidado necessário, mas os serviços acontecem durante todo o ano.

No Caps I, o serviço é voltado para o público infantojuvenil, de 5 a 16 anos e 11 meses de idade , em sofrimento psíquico grave e persistente com prejuízo em funcionalidade . A unidade está localizada na rua Dom Pedro II , n° 2687, bairro são Cristóvão , e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

O Caps Três Marias acolhe adultos em geral, com atendimento para tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e demais quadros, cuja severidade e/ou persistência justifique sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, localizada na rua Dom Pedro II , n° 2687, bairro são Cristóvão.

Por fim, o Caps AD recebe na avenida Guaporé, n° 3929, bairro Flodoaldo Pontes Pinto, adolescentes de 17 anos em diante, que sofrem com o uso do álcool e outras drogas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h. Todas as unidades oferecem apoio médico com equipes preparadas, terapia individual, grupos terapêuticos, clínicas psiquiátricas e consultas médicas com prescrição de medicamentos.

O atendimento é realizado por demanda espontânea ou encaminhamento. Situações que impactam na saúde mental requerem cuidados, e ajuda profissional deve ser buscada. O tratamento é gratuito.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários