Pedido de segunda via do RG lidera solicitações no Sine Municipal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Pedido de segunda via do RG lidera solicitações no Sine Municipal


Serviço de emissão funciona no prédio da Semdestur

Porto Velho, RO - Quase mil emissões de Registro Geral (RG) são feitas através do Sine Municipal todos os meses. Em Porto Velho, grande parte da procura é para a emissão de segunda via do documento.

O serviço é ofertado na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A primeira via é gratuita, mas para a segunda é necessário o pagamento de uma taxa. A exceção é quando o documento original é roubado ou furtado, devendo a vítima apresentar o boletim de ocorrência.

“Para os idosos, a emissão da segunda via também é gratuita”, explica a secretária Glayce Bezerra, titular da Semdestur.

Para emitir o RG é necessário ter em mãos uma documentação prévia de identificação, como certidão de nascimento ou casamento, além do comprovante de endereço, duas fotos 3x4 e a cópia do CPF.

“Esse atendimento é oferecido tanto no Sine (sede da Semdestur) quanto na Praça CEU, na zona Leste, além das ações de emissões itinerantes em alguns pontos da capital e distritos”, resume a secretária.

Na última ação, foram cerca de 60 emissões em uma manhã.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários