Homem engolido por chamas na Espanha teve 80% do corpo queimado e está internado em estado grave

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Homem engolido por chamas na Espanha teve 80% do corpo queimado e está internado em estado grave

Ángel Martín Arjona, de 50 anos, tentava cavar uma vala para interromper o avanço do fogo; veja vídeo

Porto Velho, RO - Engolido pelas chamas de um incêndio florestal na Espanha nesta segunda-feira, Ángel Martín Arjona, de 50 anos, está internado em estado grave em um hospital da cidade de Valladolid. O fazendeiro teve 80% do corpo queimado e precisou ser transportado de helicóptero para a unidade de saúde.

Arjona sofreu queimaduras graves quando tentava fugir das chamas, em Zamora. Ele foi colhido pelo incêndio no momento em que usava uma escavadeira para cavar uma vala e tentar interromper o avanço do fogo.

 

O desespero de Arjona foi registrado em vídeo. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, mostram o fazendeiro correndo com o corpo em chamas. De acordo com a Euronews, a vítima conseguiu chegar à sua mulher, que o ajudou com os primeiros socorros e chamou os bombeiros.

O fogo na região da propriedade de Arjona foi controlado. Mas teve duas mortes como saldo, até o momento. Há ainda três pessoas internadas em estado crítico. Outros seis mil moradores tiveram que deixar suas casas.

Além da Espanha, incêndios têm atingido países como Grécia, França e Portugal, durante uma forte onda de calor na Europa.

Segundo os cientistas, existe uma relação direta entre o fenômeno e as mudanças climáticas ao redor do planeta, já que as emissões de gases do efeito estufa aumentam sua intensidade, duração e frequência.


Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários