Historiador de Rondônia recebe prêmio do Mercosul em São Paulo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Historiador de Rondônia recebe prêmio do Mercosul em São Paulo


No próximo dia 7 de agosto, domingo no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Aeronáutica em São Paulo, a Câmara Brasileira de Cultura

Porto Velho, RO - No próximo dia 7 de agosto, domingo no Clube dos Subtenentes e Sargentos da Aeronáutica em São Paulo, a Câmara Brasileira de Cultura e a Academia de Ciência e Artes, concederá ao professor historiador, escritor e Comendador Lourismar Barroso, o prêmio Internacional Mercosul (troféu das Américas) PROTEÇÃO PATRIMONIAL de RONDÔNIA.

O referido prêmio é referente a sua pesquisa, dedicação, preservação e conservação do patrimônio mais antigo do Estado de Rondônia.

O referido historiador é especialista em Fortificações Militares do Brasil e há duas décadas vem se dedicando às pesquisas nesse campo.

O escritor Lourismar Barroso possui 5 livros publicados sobre a temática – Real Forte Príncipe da Beira. No total já foram escritas 16 obras pelo autor , todas sobre a história de Rondônia.

Além da premiação, o nosso pesquisador receberá também o Grão Colar do Mérito da Educação.
Lourismar Barroso já é Comendador da Cruz do Mérito da Amazônia- Comendador do Mérito da Educação e Grão Colar Docente do Nível de Educação Superior e agora Mérito da Educação e prêmio Mercosul.

Vida longa ao nosso pesquisador RONDONISTA, como é chamado aqueles que se dedicam a pesquisarem ícones importantes da nossa história.

Fonte: Diário da Amazônia


Postar um comentário

0 Comentários