Bairro São Francisco recebe mais uma edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Bairro São Francisco recebe mais uma edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania

Moradores foram contemplados com atividades recreativas, esportivas e serviços sociais

Porto Velho, RO - No último sábado (23), o bairro São Francisco, na zona leste de Porto Velho, recebeu mais uma edição do projeto Rua de Lazer e Cidadania. Os moradores da região foram contemplados com uma manhã de diversão, aprendizagem e serviços sociais para crianças e adultos.

Atividades educativas e de recreação foram ofertadas à comunidade

“O projeto é feito em parceria com as associações de bairros e oferece atividades de esporte, recreação e atendimento social à comunidade. Nosso intuito é dar continuidade na promoção dessas ações nos bairros”, explicou Edilson Pacheco, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

A ação, que iniciou às 8h, foi organizada na rua Itatiaia, entre as ruas 5 de Outubro e Ana de Oliveira, e teve a presença de crianças e adultos. Na ocasião, os pequenos participaram de atividades recreativas, esportivas, como pintura de papel e facial, pebolim, cabo de guerra, basquete, vôlei, ping pong, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e roda de leitura.

Além disso, foram ofertadas atividades de educação ambiental e de trânsito de forma divertida para as crianças, bem como serviços sociais de emissão do Cadastro Único (CadÚnico) e Carteria do Autista.

“O bairro São Francisco é sempre alvo de ações como essa. Aqui, elas se divertem de forma segura. Além das emissões de documentos que ajudam famílias que não podem se deslocar”, falou o presidente da associação dos moradores do bairro São Francisco, Antônio Gomes.

PARCEIROS

Nesta edição do Rua de Lazer e Cidadania, a Semes contou com o apoio das Secretarias de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), de Educação (Semed), de Serviços Básicos (Semusb), de Assistência Social e Família (Semasf) e do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran-RO).


Fonte: Prefeitua de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários