Alunos participam do curso de redação jornalística na Praça CEU

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Alunos participam do curso de redação jornalística na Praça CEU

 

Alunos que concluírem a carga horária receberão certificado

Porto Velho, RO - Buscando levar qualificação para jovens e adultos, a Prefeitura de Porto Velho promove o curso “Redação Visionária - os princípios para um texto jornalístico”, todos os sábados, das 9h às 11h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU). As aulas seguem até 20 de agosto.

O curso é executado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e teve início em 16 de julho. Cerca de 30 alunos, com idades entre 17 e 37 anos, participam das aulas.

“Estamos no segundo dia de aula. Temos alunos que já concluíram o ensino médio e técnico e outros que estão no ensino superior. Todos buscando por conhecimento, seja para uso pessoal ou profissional. No final, os alunos que concluírem a carga horária receberão certificado”, disse a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

O facilitador do curso é o jornalista Etiene Gonçalves, que ministra conceitos sobre leitura, análise, produção de texto, busca de informações com fontes seguras, noções gramaticais, entre outros. Para o jornalista, o objetivo do curso é oferecer oportunidades de desenvolvimento da vida profissional.

Maddy Silva comenta contribuição do curso para o dia a dia

“Oferecemos oportunidade para os moradores melhorarem a escrita, com foco no texto jornalístico, com conteúdos que eles trabalham no dia a dia. Também vamos falar sobre marketing pessoal para que eles aprendam a trabalhar com texto na própria rede social, com confiança”, explicou o jornalista.

A moradora do bairro São Francisco, Maddy da Silva, de 18 anos, é uma das alunas do curso de redação. Para ela, além de desenvolver as habilidades de escrita, a formação da Prefeitura também ajuda a população a se prevenir de notícias falsas.

“Acho muito interessante a proposta que o curso tem de ensinar a construção de algo que faz parte do nosso dia a dia, que é o texto jornalístico. Geralmente, a gente nem percebe ou tenta saber disso a fundo, e acaba se enganando. É muito interessante entender como a informação chega para nós”, disse.


Fonte: Prefeitura de Porto Velho

Postar um comentário

0 Comentários