Aeroporto de Porto Velho será reformado para ter 2 andares e pontes de embarque, diz concessionária

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Aeroporto de Porto Velho será reformado para ter 2 andares e pontes de embarque, diz concessionária


Obra de projeto que busca melhorias da estrutura deve começar a partir de 2023. Aeroporto de Porto Velho é o terceiro mais movimentado da região Norte.

Porto Velho, RO - O aeroporto de Porto Velho deve passar por uma grande reforma, a partir de 2023, como parte do projeto de melhoria da estrutura.

Segundo a Vinci Airports, empresa concessionária que administra o terminal, a previsão é que o aeroporto Governador Jorge Teixeira tenha dois andares e pontes de embarque para os passageiros.

"A gente está herdando uma estrutura pública, para operar ela durante 30 anos. A nossa próxima etapa é justamente fazer as intervenções: obras no terminal e obras na pista, pra poder de fato transformar essa estrutura. ", diz Caren Strougo, CEO de aeroportos da Amazônia.

Além de implementar padrões globais de operação de alta tecnologia no aeroporto, o objetivo da Vinci Airports é não perder as particularidades regionais do terminal.

Alguns serviços de reparos já foram feitos no aeroporto de Porto Velho nestes cinco meses com a Vinci à frente da administração, como reforma de banheiros, parte elétrica e tecnológica.

O aeroporto Jorge Teixeira é o terceiro mais movimentado da Região Norte em número de passageiros e principal confluência de acesso ao sul do Amazonas, sendo importante rota de escoamento da produção agrícola brasileira.

Além de Porto Velho, a Vinci Airports, que é uma empresa francesa, administra os aeroportos de Manaus, Tabatinga (AM), Tefé (AM), Boa Vista, Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC).

Fonte: G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários