Sábado Solidário leva serviços à população da zona Leste de Porto Velho


Emissão de RG e serviços médicos foram ofertados

Porto Velho, RO - A 2ª edição do "Sábado Solidário Semdestur" chegou, no último sábado (25), à população da zona Leste de Porto Velho. O evento contou com diversos serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, atendimentos médicos e atividades de lazer e entretenimento.

O evento aconteceu na Praça CEU, no bairro JK, sob a organização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

"É a Prefeitura ao lado da comunidade, com vários serviços em prol da nossa população. Isso é muito importante para aqueles que não tem condições muitas vezes de ir ao centro da cidade ou porque estão no trabalho durante a semana ou em outros afazeres. Aqui eles encontram essas opções", considerou o vice-prefeito, Maurício Carvalho.

O Sábado Solidário conta com parcerias tanto do poder público quanto da iniciativa privada. Cortes de cabelo, exames médicos clínicos e ginecológicos, dentista, vacinas, primeira via de RG e carteira de trabalho, estão entre os serviços ofertados à população, alcançando moradores da zona Leste e entorno.


Ana Clara garantiu a emissão do RG durante o evento

Dona Eva Nunes dos Santos esteve no local acompanhada do esposo, Roberto Vargas Pereira da Silva. Os dois são moradores do bairro Mariana e foram beneficiados com a ação. "Eu cheguei e logo já fui atendida aqui pela triagem. Já fiz o teste de glicemia e verifiquei a pressão arterial, vou passar pelo clínico e tomar vacina também", disse a dona de casa.

Roberto também procurou a assistência médica e conseguiu o atendimento com facilidade. "Isso aqui facilita a nossa vida porque no decorrer do dia a dia a gente não consegue fazer tudo assim de uma vez", declarou.

Já Ana Clara Monteiro Maia, de 12 anos, foi em busca da primeira via do Registro Geral (RG). "Facilitou muito para mim, por ser mais próximo de casa. Fiquei sabendo pelo celular, falei com minha mãe e comparecemos. Estou muito feliz por ter conseguido".

















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu