Processo seletivo do IBGE é aberto em RO com mais de 500 vagas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Processo seletivo do IBGE é aberto em RO com mais de 500 vagas


Veja como se inscrever e como calcular o salário. Vagas estão disponíveis em quase todos os municípios de Rondônia.

Porto Velho, RO - Um processo seletivo com 503 vagas teve as inscrições abertas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (9). A seleção é para a contratação temporária de recenseadores, que irão fazer as entrevistas nos domicílios durante o Censo 2022.

As vagas estão distribuídas entre 51 municípios do estado, sendo 237 para ampla concorrência, 66 para pessoas com deficiência e 200 para pretos ou pardos.

As cidades com o maior número de vagas são:

Vilhena - 59
Ariquemes - 58
Ji-Paraná - 57
Cacoal - 40
Rolim de Moura - 31

Porto Velho tem 40 vagas que estão distribuídas entre Jaci (23), capital (11) e Extrema (6). Veja o quadro de vagas completo.

Como se inscrever?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do IBGE até o dia 15 de junho. É preciso preencher um formulário com dados pessoais, escolaridade e endereço.

A seleção será realizada por meio de avaliação de títulos, sendo necessário ter no mínimo o ensino fundamental completo. Os critérios de desempate serão: candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.

Confira o edital completo do processo seletivo do IBGE

Qual o salário?

Os profissionais selecionados serão remunerados conforme a produtividade. Será levado em consideração a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido e o registro no controle da coleta de dados.

Para os cargos de recenseador não há uma carga horária especificada de trabalho, mas é recomendado que sejam feitas pelo menos 25 horas semanais.

Os interessados podem consultar em um simulador no site do instituto o quanto podem receber.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários