Obras do “Tchau Poeira” estão em execução em Rolim de Moura; mais de 45 km de ruas vão receber recapeamento

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Obras do “Tchau Poeira” estão em execução em Rolim de Moura; mais de 45 km de ruas vão receber recapeamento


Mais de 45 km das ruas de Rolim de Moura recebem recapeamento

Porto Velho, RO - O município de Rolim de Moura, na Zona da Mata, está com obras do projeto “Tchau Poeira” em execução e na sexta-feira (24), o Governo de Rondônia verificou o andamentos dos serviços. Dos 45,3 quilômetros de recapeamento, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte – DER já executou mais de 17 km. O investimento ultrapassa R$ 14,7 milhões.

Governo de Rondônia acompanhou as obras

Ainda há a previsão de pavimentar 11,2 km na cidade, com investimento de mais de R$ 5,7 milhões. “A obra do ‘Tchau Poeira’ está acontecendo em Rolim de Moura em vias importantes para a população. O recapeamento representa a durabilidade do asfalto existente, mais segurança, qualidade e valorização da cidade. Essa obra faz parte do compromisso do Estado em destinar recursos para ajudar no desenvolvimento dos municípios, porque queremos que o Estado prospere”, disse o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

O chefe do Executivo Estadual destacou ainda que o apoio do Governo aos municípios com obras de asfalto também garante às prefeituras a oportunidade de economizar nesse eixo, e remanejar o recurso para outras necessidades da população, e assim ficaram mais fortes.

“Ninguém aguenta tantos gastos com tapa buracos, por isso, somos gratos a essa parceria do Governo de Rondônia para ajudar o município, trazendo melhoria para nossas ruas. Estamos muito felizes, pois vai dar uma cara nova para nossa cidade”, disse o prefeito de Rolim de Moura, Aldair Júlio Pereira.

TRAFEGABILIDADE

Isoleide Rosa destaca importância da obra diante da precariedade das ruas

Dona de uma lanchonete em uma das ruas que recebe recapeamento em Rolim de Moura, Isoleide Rosa, comemora o melhoramento asfáltico. ‘‘As ruas estavam precárias, mas com esse investimento está melhorando bastante, essa era uma obra necessária na cidade’’, afirma.

A lojista Mônica de Souza ficou feliz com a melhoria da trafegabilidade. ‘‘Tinha alguns buracos que dificultavam passar por essa rua, danificavam carros e motos, era bem difícil, mas agora ficou muito boa com esse asfalto’’.

Outro que aprovou o serviço foi o lojista Marcos Nogueira. ‘‘Esse asfalto que veio agora para gente é bastante importante porque a poeira aqui era demais, inicialmente nesse período seco, onde os produtos não paravam limpo, a gente limpava o tempo todo, e mesmo assim não conseguia manter limpo. Esperava por esse asfalto há muito tempo, e agora o socorro chegou’’, afirma.

Fonte: Governo de Rondônia


Postar um comentário

0 Comentários