Museu Internacional do Presépio é reinaugurado em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Museu Internacional do Presépio é reinaugurado em Porto Velho


Atração faz parte da Rota do Turismo do município

Porto Velho, RO - Na noite da última quinta-feira (23) foi reinaugurado, em Porto Velho, o Museu Internacional do Presépio, administrado pela Associação São Tiago Maior. A estrutura está localizada no bairro Socialista, zona Leste da capital.


Reinauguração contou com o Circuito Empreendedor

O museu faz parte do circuito religioso, um dos 13 circuitos que compõem o Mapa do Turismo de Porto Velho, elaborado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur).

Dada a importância do museu para o turismo local, o prefeito Hildon Chaves participou da solenidade, que marcou, ainda, a reinauguração da Central de Artesanato “São José Artesão” e da instalação da fábrica e escola de cerâmica. Diversas autoridades participaram do evento.

“Poucos lugares do mundo tem um presépio como esse e, por incrível que pareça, tem muitas pessoas em Porto Velho que ainda não o conhecem”, disse o prefeito.

O Museu Internacional do Presépio tem mais de mil presépios expostos. São obras de artistas de todos os estados do Brasil e de 50 países, contando a história do nascimento de Cristo.

A Associação São Tiago Maior fica localizada na rua Mané Garrincha, 3154, no bairro Socialista, zona Leste.

CIRCUITO EMPREENDEDOR

Durante a reinauguração também aconteceu mais um Giro Empreendedor, com a participação de oito artesãos e nove empreendedores de gastronomia. Mais uma ação de fomento à economia local.



















Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários