Encerrada a 1ª Etapa do Interdistrital de Esportes 2022 em Extrema

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Encerrada a 1ª Etapa do Interdistrital de Esportes 2022 em Extrema


Próxima etapa será realizada no distrito de Calama no Baixo Madeira

Porto Velho, RO - Na manhã desta quarta-feira (01) aconteceu a final da primeira etapa do Interdistrital de Esportes 2022 no distrito de Extrema. O evento, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), trouxe de volta a vontade que a população tinha em torcer por seus times após dois longos anos de afastamento devido a pandemia da covid-19.

Nesta primeira etapa, sete equipes masculinas e quatro equipes femininas das comunidades de Extrema, Jaci-Paraná, Kaxarari, Nova Califórnia, Nova Mutum e Vista Alegre do Abunã compuseram os times da BR-364 que disputaram os jogos de voleibol e futebol de olho na próxima fase que vai acontecer entre os dias 17 e 22 de junho, no distrito de Calama, no baixo Madeira.

O 29º Interdistrital de Esportes 2022 teve início na noite da última sexta-feira (27) com uma grande abertura e queima de fogos no campo Somerão. A apresentação de todas as equipes foi um acontecimento a parte onde cada uma delas pôde se apresentar para um público estimado em 2 mil pessoas conforme informações da Polícia Militar. Logo após o encerramento de abertura, ocorreu o primeiro jogo já valendo ponto para a classificação final entre as equipes da casa contra a equipe da aldeia Kaxarari.


Equipe de Vista Alegre do Abunã ganhou no futebol feminino

As competições seguiram a tabela de jogos tanto no período da manhã quanto à tarde se estendendo alguns dias na parte da noite no campo Somerão. Já na modalidade de voleibol os jogos foram realizados na Escola Jaime Peixoto.

As quatro equipes masculinas de Extrema, Vista Alegre do Abunã, Kaxarari e Nova Califórnia iniciaram os jogos no sábado (28) competindo entre si, e na tarde do domingo (29), o time de vôlei masculino do distrito de Nova Califórnia venceu o time de Kaxarari e levou o prêmio de 2 mil reais.

E a decisão do Interdistrital não poderia ter sido mais emocionante, com as quatro equipes, em ambas modalidades, masculino e feminino, definindo o resultado nos pênaltis. O jogo que deu início a final foi realizado pelas equipes femininas entre Vista Alegre do Abunã contra a equipe da aldeia Kaxarari. Sendo então Vista Alegre do Abunã a equipe campeã com o placar de 3 x 2 nos pênaltis.

E entre a equipe masculina da casa, Extrema, e Kararari o jogo ficou empatado em 1 x 1, tendo a equipe Kaxarari ganhado nos pênaltis por 1 x 0, consagrando-se campeã da primeira etapa do 29º Interdistrital de Esportes 2022 no distrito de Extrema.

Na avaliação dos secretários da Semes, Ivonete Gomes e Edilson Pacheco, nesta primeira etapa a participação das equipes e dos dirigentes foi muito positiva. “Nós gostaríamos de agradecer ao apoio através dos desportistas Saci e Ananias, do senhor Hildon, José e Jandir Somera, que contribuíram de forma muito significativa com toda a estrutura, colocando a sua propriedade à disposição da Prefeitura e da Semes para desenvolver esse que é o maior encontro esportivo dos distritos”, disse Ivonete.


Diversas pastas municipais levaram serviços a Extrema

Os secretários parabenizaram os campeões das equipes de futebol feminino do distrito de Vista Alegre do Abunã e da equipe masculina da aldeia Kaxarari e a equipe de voleibol do distrito de Nova Califórnia, e, também, aos colaboradores da Semes que trabalharam para realizar um evento dessa estrutura. Agradeceram, ainda, a participação dos secretários presentes na abertura e a população dos distritos da Ponta do Abunã que foram ao Somerão prestigiar o evento esportivo.

RUA DE LAZER E CIDADANIA

Além das competições que movimentaram o local, o Interdistrital de Esportes 2022 também contou com mais uma ação do projeto Rua de Lazer e Cidadania, que através de parcerias com outras secretarias levaram para o distrito de Extrema diversas atividades recreativas e serviços de saúde, educação e esporte, aulas sobre o trânsito, leitura compartilhada e empreendedorismo social para crianças e adultos dos distritos da BR-364.

O evento foi organizado pela Semes e teve a contribuição da Secretaria de Saúde (Semusa), da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), da Secretaria de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), da Secretaria de Educação (Semed), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), da Secretaria Serviços Básicos (Semusb) e da Fundação Cultural do Município (Funcultural).


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários