Campanha “Maio Amarelo” será lançada em Porto Velho no dia 12 de maio


Data busca discutir um trânsito mais seguro

Porto Velho, RO -
A campanha “Maio Amarelo”, em Porto Velho, inicia oficialmente no dia 12 de maio, às 9h, na sede da Prefeitura de Porto Velho (Prédio do Relógio). Durante o evento, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) apresentará a programação especial voltada ao mês dedicado para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes.

A programação vai contemplar diversas ações como blitz educativas e fiscalização reforçada. O objetivo é conscientizar todos os atores do trânsito e, com isso, reduzir o número de acidentes.

Historicamente, a maioria dos acidentes em Porto Velho acontece por imprudência dos motoristas perante à sinalização. Com a presença dos agentes de trânsito, tanto na educação e na fiscalização, a segurança viária tende a aumentar.

A campanha deste ano traz o tema “Juntos salvamos vidas”. Motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas fazem parte deste meio. A proposta da campanha é lembrar sobre a contribuição de cada um desses agentes no trânsito e da possibilidade de diminuir os acidentes causados por imprudência e imperícia.

As ações educativas e de fiscalização, intensificadas durante o período, já fazem parte da rotina de atividades da Semtran, que vem investindo na sinalização viária e na modernização do parque semafórico, o que contribui ainda mais para a segurança.

CAMPANHA

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações realizadas em todo o mundo. A cor amarela da campanha significa atenção à vida de todos que fazem parte do trânsito.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu