Urgente: morre menina que teve perna esm4gada por carro alegórico durante desfile de carnaval


Criança ficou imprensada entre poste e alegoria da Em Cima da Hora após o desfile

Porto velho, RO - A menina de 11 anos, Raquel Antunes da Silva, que sofreu um acidente em um carro alegórico da escola Em Cima da Hora na Sapucaí morreu no início da tarde desta sexta-feira (22). A criança passou ontem por uma cirurgia de oito horas no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, em que foi amputada a perna direita. Após a operação, ficou em estado gravíssimo. Imagens após o acidente mostram marcas de sangue, carro alegórico arranhado e chinelos que seriam da menina.

A morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, por meio de nota enviada pela Secretaria municipal de Saúde (SMS). O óbito aconteceu às 12h10 desta sexta.

A mãe de Raquel, Marcela Portelinha Antunes, que está grávida, passou mal ao chegar ao hospital logo após a morte da criança. Ela estava acompanhada por outras três mulheres. Ao sair de um táxi, antes de passar pela entrada do hospital, ela desmaiou e foi socorrida em uma maca.

Desde quarta-feira, familiares relatam que Marcela tem tido diversos desmaios e que estava traumatizada desde que soube que a filha tinha amputado uma perna por conta do acidente. Marcela está grávida de 3 meses e também passou mal na tarde de ontem enquanto falava com jornalistas no hospital.


O calçado usado pela criança ficou no local do acidente Foto: Felipe Grinberg / Agência O Globo
Momentos da tragédia

Ontem, no hospital, a mãe da menina contou que a filha subiu no carro alegórico da Em Cima da Hora quando o veículo estava parado, após o desfile, na noite de quarta-feira (20). As pernas da criança foram imprensadas quando o carro estava em movimento e passava ao lado de um poste numa parte estreita da via. As duas pernas da criança ficaram dilaceradas, segundo a mãe. Durante a operação, que demorou cerca de seis horas, foi preciso amputar a perna direita.

A família estava em uma lanchonete perto da Sapucaí quando a menina se distanciou para ver os carros alegóricos e subiu em um que estava parado. Em cima do carro ficaram os dois chinelos arrebentados que seriam da menina. Além disso, a alegoria ficou destruida no local do acidente. Elementos foram quebrados e parte do forro foi arrancada.

Muitas crianças estavam no local do acidente, o que atrapalhou o guincho do carro alegórico. Uma funcionária da Liga-RJ teve que pedir para elas se afastarem para que outro acidente não acontecesse. Duas pessoas auxiliaram o motorista do guincho a retirar a alegoria.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu