Servidor é investigado por cobrar propina de pacientes para furar fila em UPA de Rolim de Moura, RO

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidor é investigado por cobrar propina de pacientes para furar fila em UPA de Rolim de Moura, RO


Se a denúncia for confirmada, envolvidos podem ser retirados do quadro de funcionários da secretaria. MP-RO também acompanha o caso.

Porto Velho, RO - A Secretaria Municipal de Saúde de Rolim de Moura (RO) está investigando servidores suspeitos de cobrar dinheiro para que pessoas fossem atendidas de forma mais rápida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

Segundo a denúncia, uma testemunha diz ter visto um servidor público "cobrando um certo valor" para ajudar um paciente a furar a fila durante o atendimento na unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde abriu um processo administrativo para apurar a denúncia e identificar o servidor, ou mais envolvidos no crime, que é considerado corrupção. Se a denúncia de fato for confirmada serão aplicadas penalidades ao suspeito, inclusive a expulsão do servidor público do quadro de funcionários da secretaria.

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) também acompanha o caso e pediu um prazo de cinco dias para se pronunciar sobre a situação.

Fonte: G1/RO


Postar um comentário

0 Comentários