
Reunião preparatória para a etapa Rondônia do Fórum Regional da Rede + Brasil
Todos esses atores envolvidos na cadeia de transferência de recursos da União buscam uma maior integração para tornar ainda mais efetiva as políticas públicas para a sociedade. Discussões como essa estão gradativamente alcançando todo o País. Rondônia é o 15º Estado a receber o fórum promovido pelo Ministério da Economia.
Neste primeiro momento de reunião preparatória entre gestores, servidores e colaboradores da Rede + Brasil em Rondônia, a equipe do ME foi recepcionada pelos representantes da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – Sepog, órgão responsável pela Unidade Gestora da Rede no Estado.
Para a secretária da Sepog, Beatriz Basílio Mendes, é importante para Rondônia recepcionar o Fórum que trará uma grande contribuição quanto ao compartilhamento de experiência sobre a captação de recursos para o Estado e ajudará a nivelar o conhecimento sobre o uso da Rede + Brasil. O secretário-adjunto, Jailson Viana, acrescentou que para Rondônia é um orgulho receber o fórum que deve ajudar o Estado a ser ainda mais eficaz na aplicação de recursos.
A diretora do Departamento de Transferência da União do Ministério da Economia, Regina Lemos, explicou que desde 2019, o Governo Federal busca centralizar em um único sistema suas formas de parceria e cooperação, que é a Rede + Brasil, que possui como diretrizes a melhoria de gestão, capacitação, comunicação e transparência.
Durante a reunião, os participantes foram informados do grande potencial da Rede + Brasil para promover a captação de fundos, uma vez que é possível pesquisar as oportunidades de recurso. Além disso, a plataforma dá transparência a todas as etapas que envolvem a transferência de bens da União para Estados e Municípios.
0 Comentários