Praça em São Miguel do Guaporé será revitalizada com ações do Projeto “Governo na Cidade”

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Praça em São Miguel do Guaporé será revitalizada com ações do Projeto “Governo na Cidade”


A Praça da Bíblia, uma das principais áreas de lazer do município de São Miguel do Guaporé será revitalizada com ações do projeto “Governo na Cidade”, do Governo de Rondônia. A Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, que tem como missão; a manutenção, criação e elaboração de projetos em apoio aos municípios, via Termo de Cooperação, também será responsável em fiscalizar todo o processo de execução do referido local.

Com a revitalização, a praça terá pista de caminhada, parque infantil, oferecendo assim, um melhor ambiente para a população. O Governo de Rondônia disponibilizará para o projeto o valor de R$ 796.970,67 (setecentos e noventa e seis mil, novecentos e setenta reais e sessenta e sete centavos), já a prefeitura destinará em contrapartida o valor estimado em R$ 39.850,00 (trinta e nove mil e oitocentos e cinquenta reais).

“Essa obra será de uma importância para a nossa cidade. Com a revitalização da praça será possível que as famílias frequentem o local com mais dignidade e segurança”, afirma Roberto Rodrigues da Silva, morador da cidade.

São Miguel do Guaporé tem apenas duas praças, a dos Três Poderes e a da Bíblia. A cidade tem uma população estimada de 24.181 habitantes.

O município é considerado o mais importante da região do Vale do Guaporé. Historicamente, o nome da cidade surgiu em função da existência do rio São Miguel, na época, foi sugerido que se usasse a expressão Guaporé, porque o rio São Miguel era um dos mais importantes afluentes do rio Guaporé.


Texto: Terezinha Félix
Fotos: Prefeitura de São Miguel do Guaporé
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários