Mais de 800 animais já foram vacinados contra a raiva no Parque Circuito em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais de 800 animais já foram vacinados contra a raiva no Parque Circuito em Porto Velho


Atendimentos acontecem de terça a sábado, a partir das 8h

Porto Velho, RO - Mais de 800 animais, entre cães e gatos, já receberam a vacina antirrábica por meio da unidade móvel instalada no Parque Circuito, na avenida Lauro Sodré, zona Norte de Porto Velho.

Um trailer para a imunização dos animais foi montado no local pela Prefeitura no último mês. O objetivo é facilitar o acesso de quem mora na região mais centralizada da cidade, uma vez que a Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) fica localizada na zona Leste da capital.


Os atendimentos de imunização dos pets e orientações diversas vão seguir no local por tempo indeterminado, segundo o gerente da DCZADS, Edson Cruz.

“Enquanto registrarmos resposta da população, manteremos esta estratégia para a vacinação dos animais. Pretendemos mantê-la como opção para quem mora na zona Norte de Porto Velho”, afirmou.

Na prática, o trailer é uma estratégia para ofertar a vacina, mesmo fora das campanhas de vacinação antirrábica, realizadas anualmente para o público que mora naquele setor da cidade, contemplando bairros como o Nacional, Industrial, Costa e Silva, Conquista, São João Bosco, Olaria, Pedrinhas e Liberdade, entre outros.

HORÁRIO

O atendimento é realizado de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, das 8h às 14h. Nas segundas-feiras não há atendimento por parte da equipe que atua no local. “Quem tiver a carteirinha de vacinação do animal, pode trazer. Isso nos ajuda a entender o histórico de imunização.

Quem não tiver, disponibilizamos um novo cartão no momento da aplicação. Além disso, os pets vacinados pela primeira vez precisam tomar uma dose de reforço no período de 30 dias.” explica Benjamin Sales, auxiliar de veterinário.

Quem mora na zona Leste e adjacências, a orientação é procurar pelos serviços de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, na sede da DCZADS, que fica na avenida Mamoré, bairro Cascalheira

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários