Defensoria Pública do Estado firma parceria com Sintero para realização de projeto educativo no Baixo Madeira

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Defensoria Pública do Estado firma parceria com Sintero para realização de projeto educativo no Baixo Madeira



Porto Velho, RO - A ouvidora externa da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE), Valdirene de Oliveira reuniu-se com as diretoras executivas do Sintero, Rosa Negra (Gênero e Etnia), Neira Cláudia Cardoso Figueira (Formação Sindical) e Judith Campos (Assuntos Educacionais), nesta sexta-feira (08/04), para buscar apoio do sindicato na construção de uma agenda de debates nas localidades do Baixo Madeira sobre temas como: homofobia, assédio, violência de gênero, discriminação racial, entre outros.

Conforme explicou a representante da PGE, trata-se de um projeto como estratégia educativa para promover maior conscientização e respeito de estudantes e trabalhadores e trabalhadoras em educação em relação às diversidades étnicas, sociais, culturais e temas ligados à identidade de gênero, orientação sexual, entre outros.

Para ela, a ação pode ser justificada em virtude dos altos índices de ocorrências nas comunidades ribeirinhas sobre casos de violência contra essas minorias. Tendo em vista que, as escolas são espaços educativos e de formação dos cidadãos, propôs-se a realização de oficinas de formação, utilizando-se como conteúdo os referenciais teóricos das legislações vigentes.

A agenda para realização do projeto será discutida com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e, posteriormente, os detalhes das visitas nas escolas serão apresentados ao Sintero.

“O Sintero coloca-se à disposição para auxiliar o projeto, promovendo debates de conscientização à comunidade escolar do Baixo Madeira. Acreditamos que através do conhecimento, seremos capazes de construir uma sociedade melhor e livre de preconceitos”, disse Lionilda Simão, presidenta do Sintero.

Fonte: Sintero

Postar um comentário

0 Comentários