Vídeos mostram dor de mães de soldados russos capturados e solidariedade ucraniana

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vídeos mostram dor de mães de soldados russos capturados e solidariedade ucraniana


Imagens circulam nas redes sociais após Ministério da Defesa ucraniano convidar mães dos soldados russos para irem buscá-los na Ucrânia

Porto Velho, RO - A guerra entre Ucrânia e Rússia chega ao oitavo dia de confrontos e mensagens com depoimentos e imagens continuam movimentando as redes sociais em todo mundo. Entre as mais compartilhados estão as gravações de soldados russos capturados.

Um dos vídeos, que circula em grupos de mensagens ucranianos, mostra um soldado russo capturado por tropas locais ligando para a sua mãe. Nas imagens é possível ver o desespero da mulher que grita ao ver o filho vivo. O soldado não foi identificado, mas segundo as mensagens, não foi ferido e está sendo bem tratado.



Já em outro vídeo, um o soldado aparece comendo um pedaço de bolo e tomando um chá, oferecidos por moradores da cidades onde ele foi capturado. Nas imagens, ele é acalmado por uma mulher, que lhe oferece o telefone para que o militar possa falar com a sua mãe.



O Exército ucraniano convidou nesta quarta-feira (2) as mães dos soldados russos capturados para irem buscá-los na Ucrânia, no sétimo dia da invasão lançada por Moscou, durante a qual afirma ter feito dezenas de prisioneiros.

"Foi decidido entregar os soldados russos capturados às suas mães se elas vierem procurá-los na Ucrânia, em Kiev", disse o Ministério da Defesa ucraniano em comunicado.

Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários