Servidoras são homenageadas na Coordenadoria Regional de Educação em Cacoal

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidoras são homenageadas na Coordenadoria Regional de Educação em Cacoal


Na Coordenadoria Regional de Educação, as mulheres são maioria

Porto Velho, RO - Um café da manhã com direito a música ao vivo e distribuição de presentes foi organizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Cacoal, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março. Com um quadro de 47 servidores, 38 mulheres fazem a diferença na Educação regional.

“Eu aprendo muito com as mulheres! Elas tem uma sensibilidade bem maior do que a dos homens, são proativas, alegres, sorridentes. Na área educacional, a presença feminina faz a grande diferença. Em grande parte dos trabalhos pedagógicos, a mulher tem uma visão muito mais abrangente do que o homem e isso facilita o trabalho dentro das escolas. Em tudo a mulher é uma benção”, destacou Marcos Leôncio Teixeira, formador do Núcleo de Tecnologia Educacional da CRE de Cacoal.

Há 31 anos, Carmem Catarina se dedica à Educação Estadual

Entre as mulheres atuantes na Coordenadoria Regional está Carmem Catarina Galiano Fernandes, com 31 anos dedicados à educação estadual em Rondônia. “Mesmo com todas as barreiras, hoje as mulheres são maioria, do ensino infantil ao superior.

As mulheres sempre tiveram um papel muito importante na Educação e não poderíamos deixar de destacar a caminhada árdua, diária, em busca de reconhecimento em uma profissão em que estão tão presentes. Não precisamos ir longe, com certeza você possui lembranças marcantes de pelo menos uma professora, diretora ou orientadora”, garante a chefe de Recursos Humanos da CRE.

Para a gerente pedagógica da Coordenadoria Regional de Educação em Cacoal, Keler Trevizani, trabalhar em meio a tantas outras mulheres é enriquecedor. “Trabalhar na Coordenadoria de Educação, onde mais de 90% dos servidores são mulheres, é incrível, porque unimos a competência, com a sensibilidade, o que faz a diferença na execução dos trabalhos.

E a Educação precisa dessa empatia, desse carinho e desse carisma que nós mulheres temos. Aqui nós somos uma família, a gente se apoia e é maravilhoso trabalhar em um ambiente com tantas mulheres”, enalteceu Keler Trevizani, gerente pedagógica da CRE em Cacoal.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários