Projeto “Tchau Poeira” é lançado pelo Governo de Rondônia no município de Vale do Anari

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Projeto “Tchau Poeira” é lançado pelo Governo de Rondônia no município de Vale do Anari

 


Projeto “Tchau Poeira” tem como premissa contemplar todos os 52 municípios de Rondônia

Mais um município da Região Central do Estado é contemplado com ações municipalistas, promovidas pelo Governo de Rondônia. O projeto “Tchau Poeira” chegou à cidade de Vale do Anari para a realização de obras de recapeamento e asfaltamento, gerando benefícios para a população.

Vale do Anari recebeu o investimento de R$ 2.391.750,00 (dois milhões, trezentos e noventa e um mil, setecentos e cinquenta reais), com recursos do Governo de Rondônia, que serão aplicados nas obras de três quilômetros e 100 metros de pavimentação asfáltica. O Poder Executivo vai realizar a contratação de empresa privada por meio de processo de licitação, para a realização do asfaltamento no município.


Claudio Arruda acha interessante a iniciativa do Governo

O agente de segurança Cláudio Arruda, conta que as ações do Executivo Estadual vão trazer inúmeros benefícios ao município, deixando uma boa impressão, se preocupando com a população local.

“Uma cidade sem asfalto dificulta a circulação e o desenvolvimento, e acho interessante a chegada de obras aqui no município. É uma gestão com um grande potencial e agradeço ao Governo de Rondônia, que tem trabalhado no sol e na chuva em prol do desenvolvimento do Estado”, ressaltou Cláudio Arruda.

Conforme o aposentado José Tibúrcio Batista, o Estado de Rondônia se tornou um paraíso nos últimos anos, por conta dos diversos investimentos aplicados nos principais eixos e devido a excelente gestão, as mudanças tem sido positivas. O morador de Vale do Anari ficou contente ao saber que o município seria contemplado com as obras do “Tchau Poeira”

“É um momento muito importante para essa cidade, pois existem ruas que precisam urgente de asfalto e com essas obras que foram lançadas pelo Governo de Rondônia aqui, com certeza, com essa ótima gestão, serão entregues de forma correta aos cidadãos”, disse José Tibúrcio.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou que é mais asfalto sendo aplicado no Estado, com investimentos do próprios, que estão sendo destinados em favor de toda a população, para crescimento e desenvolvimento em todas as áreas.


Governo de Rondônia passa por um grande desenvolvimento

“Estamos testemunhando as obras que têm sido feitas nos municípios, e graças a economia que foi feita de forma correta, estamos fazendo estas ações municipalistas, para que os municípios tenham melhorias, beneficiando a população e principalmente, promovendo o desenvolvimento”, declarou Marcos Rocha.

O prefeito de Vale do Anari, Anildo Alberton, agradeceu ao Governo de Rondônia pelos investimentos que serão aplicados no município, para fortalecer o desenvolvimento e beneficiar toda a população. “Foi um dia muito especial para nós, com a chegada destes projetos, que são esperados por todos os municípios do Estado. Era uma necessidade muito grande que tínhamos de asfaltamento e recapeamento em algumas ruas, e além disso, haverá a revitalização de alguns locais importantes daqui, para atrair o público e ter mais opções de lazer e estes trabalhos vão começar em breve por aqui. Agradeço ao Governo de Rondônia por essa iniciativa”.

Após a visita, o govenador Marcos Rocha, acompanhado do prefeito de Vale do Anari, do gestor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Elias Rezende, dos deputados estaduais Cássia Muleta e Adelino Follador, e vereadores do município, fizeram vistorias nas ruas que vão receber as obras do projeto “Tchau Poeira”.

GOVERNO NA CIDADE

Vale do Anari também vai receber ações do projeto “Governo na Cidade”, sendo destinados R$ 1.499.702,85 (um milhão, quatrocentos e noventa e nove mil, setecentos e dois reais, e oitenta e cinco centavos), com recursos próprios do Governo de Rondônia.


João Batista se sente satisfeito com os investimentos que serão aplicados pelo Governo de Rondônia no município

O objetivo é realizar os serviços de construção de calçadas para as vias pavimentadas pelo projeto “Tchau Poeira”; construção de um barracão no município para atendimento de crianças portadoras de necessidades especiais; construção do portal da cidade de Vale do Anari, além da modernização e ampliação do sistema de iluminação pública em ruas e avenidas.

Para João Batista, que é morador de Vale do Anari há 28 anos, e proprietário de uma bicicletaria na cidade, conta que a população necessitava de melhorias e a chegada das ações promovidas pelo Poder Executivo, darão um novo visual à cidade.

“É de suma importância a vinda do Governo de Rondônia para dar uma esperança ao povo de Vale do Anari, pois somos carentes de investimentos e conhecemos a realidade do município. Com certeza, com essas obras que vão acontecer em breve aqui, muita coisa vai melhorar”, relatou João Batista.

A diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, Hilza Maidana, conta que é um sonho ter um barracão construído para ampliar o espaço de atendimento as mais de 50 crianças portadoras de necessidades especiais da cidade.

“Estamos muito felizes em sermos contemplados com esses recursos, que serão muito bem aplicados aqui. É uma ajuda importante do Governo de Rondônia, que chega em uma hora bem-vinda e que vai mudar o paradigma de nossa unidade”, pontuou Hilza Maidana.


Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Daiane Mendonça

Secom - Governo de Rondônia 

Postar um comentário

0 Comentários