Por falta de transporte escolar cerca de 3 mil alunos de Cacoal, RO, estão sem acesso às aulas presenciais


Ônibus foram reprovados nas vistorias por falta de itens básicos de segurança. Segundo a prefeitura, a previsão é que até a próxima quarta-feira (23) todos os alunos retornarão às escolas.

Porto Velho, RO - Alunos da zona rural de Cacoal (RO) estão perdendo aulas presenciais por falta de transporte escolar. Mais de 3 mil estudantes dependem dessa locomoção e foram prejudicados.

O problema acontece, pois as quatro empresas que venceram a licitação e são responsáveis pelo transporte escolar tiveram lotes de ônibus reprovados nas vistorias por falta de itens básicos de segurança.

A reprovação dos ônibus na vistoria causou atraso no cronograma escolar do Município já que as aulas que deveriam ter começado na última segunda-feira (14) tiveram de ser adiadas.


Ônibus foram reprovados nas vistorias por falta de itens básicos de segurança em Cacoal, RO — Foto: Prefeitura de Cacoal/Reprodução

Segundo o secretário municipal de educação, Gildeon Alves, são necessários mais de 90 ônibus para atender a demanda de estudantes da área urbana e rural do município. Como uma medida emergencial, a prefeitura diz que vai disponibilizar na próxima segunda-feira uma frota própria para cobrir essas regiões.

Com isso, as aulas vão retornar gradativamente. A previsão é que até a próxima quarta-feira (23) todos os alunos retornarão ao ensino presencial.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu