Polícia investiga como criança de 9 anos viajou sozinha de Manaus para SP sem passagem aérea

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Polícia investiga como criança de 9 anos viajou sozinha de Manaus para SP sem passagem aérea


O menino passou por três vistorias sem que alguém notasse que ele estava sozinho, sem documentação nem bilhete de embarque

Porto Velho, RO - Emanuel Marques de Oliveira, de 9 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (26), foi encontrado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após embarcar sozinho em um voo da Latam, que saiu do Aeroporto de Manaus e teve como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O menino não tinha passagem aérea, documentos e malas.

A companhia aérea e a empresa administradora do aeroporto de Manaus informaram que estão investigando como o menino conseguiu viajar. A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança e também apura a situação.

Em nota, a Polícia Civil informou que a criança agiu sem a ajuda de adultos, e, antes de partir, realizou pesquisas na internet de “como entrar em um avião despercebida”.

O órgão também disse que a criança não tem histórico de violência familiar e, durante oitivas, declarou que o motivo da viagem seria o desejo de morar em São Paulo, com outros familiares.

De acordo com familiares, o menino passou por três vistorias sem que alguém notasse que ele estava sozinho, sem documentação nem bilhete de embarque.

Em nota, a Latam disse que acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar após identificar que o menor estava sozinho no voo. Ele foi encaminhado para um abrigo para aguardar os trâmites necessários até a recondução dele para Manaus.

Fonte: Diário da Amazônia


Postar um comentário

0 Comentários