PCCR de classes avança e cálculos da previdência são feitos, mas Jair Montes pede urgência para envio à ALE



Deputado solicita ao governo que envie os projetos para serem analisados e votados na Assembleia

O deputado estadual Jair Montes (Avante) através de suas redes sociais nesta sexta-feira (18) informou aos servidores públicos que aguardam pelos seus Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) que já recebeu uma resposta do Governo de Rondônia em relação ao andamento dos processos.

De acordo com o deputado a notícia é boa. “Fui informado que o IPERON já finalizou o cálculo atuarial e que os processos foram enviados de volta para suas respectivas secretarias. Mas o deputado pontuou a necessidade de que se atentem aos prazos pois o servidores públicos ; da Secretaria de Estado da Justiça, Agencia de Defesa Sanitária de Rondônia (Idaron), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Junta Comercial (JUCER) aguardam por isso há anos, e outras classes já tiveram seus planos aprovados. E existem prazos para serem cumpridos.

O Cálculo Atuarial é uma técnica específica para análise de risco. A Lei 9.717 de 1998 dispõe sobre regras gerais para a organização e o funcionamento dos regimes próprios de previdência social dos servidores públicos (RPPS) nas três esferas governamentais.

Fonte: Ale

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu