Novos equipamentos que irão fortalecer a pecuária leiteira serão entregues pelo Governo de Rondônia


Cerca de 1.200 equipamentos já foram entregues nos últimos três anos para atender a agricultura familiar de Rondônia

Porto Velho, RO - Nesta quarta-feira (23), em Ji-Paraná, o Governo de Rondônia realiza a entrega de uma nova remessa de equipamento agrícola para atender a agricultura familiar no Estado. Esta é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO).

Serão 160 novos equipamentos adquiridos com recursos oriundos da Fonte 100, do Governo Estadual, e de convênios firmados com instituições do Governo Federal com a finalidade de fortalecer o sistema produtivo da pecuária leiteira com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

A entrega de equipamentos para fortalecimento do setor agropecuário de Rondônia faz parte das ações desenvolvidas com o Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite), cujo objetivo é incrementar a implantação, ampliação e modernização do segmento, além de promover o aumento da competitividade dos produtos no mercado. Só nos últimos três anos, os agricultores familiares já foram beneficiados com a entrega de mais de 1.200 equipamentos.

Nesta semana, serão entregues em Ji-Paraná, 52 colhedoras de forragem de uma linha; 52 máquinas empacotadeiras e compactadora de silagem; 44 plantadeiras de adubadeiras; seis carretas agrícolas hidráulicas e seis distribuidores de calcário.

O investimento na aquisição desses equipamentos foi na ordem de R$ 5.996.708, 85 (cinco milhões novecentos e noventa e seis mil setecentos e oito reais e oitenta e cinco centavos). A entrega está sendo feita pelo Governo de Rondônia nos 52 municípios e vai fortalecer a pecuária leiteira rondoniense.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu