"Nos mandam lutar sem nem dizer o porquê", diz soldado russo capturado na Ucrânia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

"Nos mandam lutar sem nem dizer o porquê", diz soldado russo capturado na Ucrânia


Nas imagens de mais um vídeo que circula nas redes sociais, um jovem não identificado chora ao ligar para os pais na Rússia

Porto Velho, RO - Um vídeo que circula nos grupos de mensagens do leste europeu mostra mais um soldado russo capturado em desespero ao falar com seus pais. Ele afirma que o Exército russo manda os soldados lutarem sem nem dizer o porquê. "Apenas corram e atirem".

Na ligação, é possível ver o soldado explicando que foi alimentado e que está bem. Na sequência, ele chora muito ao falar que "civis estão morrendo, crianças estão morrendo, nossos soldados estão sendo depostos, belas cidades estão desmoronando."

O pai pede então que ele se acalme, mas o jovem grita desesperado "eu matei pessoas, eu não mato pessoas".

A ligação é interrompida por um militar ucraniano que afirma que ele está em cativeiro, pode ser transferido, mas passa bem. "O importante é a mãe dele saber que ele está bem", diz o homem. "Voltamos a ligar mais tarde, talvez após o jantar".

O Exército ucraniano convidou nesta quarta-feira (2) as mães dos soldados russos capturados para irem buscá-los na Ucrânia, no sétimo dia da invasão lançada por Moscou, durante a qual afirma ter feito dezenas de prisioneiros.

"Foi decidido entregar os soldados russos capturados às suas mães se elas vierem procurá-los na Ucrânia, em Kiev", disse o Ministério da Defesa ucraniano em comunicado.




Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários