Museu do Acervo Biológico será reinaugurado na sexta-feira (25)

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Museu do Acervo Biológico será reinaugurado na sexta-feira (25)


Mais de R$ 48 mil foram investidos no museu localizado no Parque Natural de Porto Velho

Porto Velho, RO - Para encerrar a agenda de eventos da Semana Mundial da Água, a Prefeitura promove, na sexta-feira (25), a reinauguração do Museu do Acervo Biológico, localizado no Parque Natural de Porto Velho. O evento ocorrerá às 8h30min no local.


Local contém importante acervo biológico da fauna amazônica

As obras de revitalização do piso do museu começaram em 10 de março. O local também contará com pintura da fachada, atendendo a nova paleta de cores do parque. Segundo o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Alexandro Pincer, foram investidos mais de R$ 43 mil nos serviços.

“A revitalização do piso é uma melhoria para o museu, pois o antigo estava danificando as instalações. O recurso usado veio de compensação ambiental”, informa Pincer. O atendimento a esta demanda de melhorias não provocou alteração em sua estrutura e nem em seu funcionamento. O espaço é uma oportunidade de visitação das pessoas.

O Museu do Acervo Biológico conta com itens cedidos de algumas instituições universitárias. Em sua maioria são espécies da fauna amazônica em taxidermia e outros em forma úmida (conservado em álcool 70 e/ou formol).

VISITAÇÃO

A visitação individual pode ocorrer a qualquer hora dentro do horário de funcionamento. Em caso de visita coletiva (grupos) é preciso que seja previamente agendada com antecedência através de ofício. Dois servidores da Sema ficam disponíveis para recepcionar o público.

SERVIÇO

O museu funciona no mesmo horário do Parque Natural, ou seja, de terça-feira a domingo, das 08h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários