Mais de 20 mil mudas de planta estão disponíveis para doação no Viveiro Municipal de Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais de 20 mil mudas de planta estão disponíveis para doação no Viveiro Municipal de Porto Velho


Interessados deverão preencher o requerimento diretamente na Sema

Porto Velho, RO - Reinaugurado no dia 11 de março, o Viveiro Municipal de Porto Velho, localizado no Parque Natural, dispõe de mais de 21 mil mudas de plantas prontas para serem entregues à população da capital. Atualmente, há disponíveis espécies de ipê, sibipiruna, cedro, mogno, pau-ferro, açaí, buriti, entre outros.


Ação busca reduzir passivo ambiental em Porto Velho

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), cada munícipe cadastrado poderá levar, no máximo, 50 mudas diferentes. Para ter acesso ao requerimento de doação, o interessado terá que apresentar o RG, CPF e um comprovante de endereço no ato da inscrição que deverá ser preenchido diretamente na Sema, na rua General Osório, nº 81, Centro.

Após a realização do cadastro, o cidadão deverá apresentar o requerimento de solicitação no parque que fica localizado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira, de terça-feira a domingo, das 8h às 12h. No ato da entrega, uma equipe de educação ambiental dará as orientações de plantio e cultivo das espécies.

“Porto Velho hoje está rodeada de um cinturão verde e nós temos um déficit enorme na parte urbana com relação às poucas regiões arborizadas. Ações como essa ajudam a diminuir os passivos ambientais incentivando a população a plantar e cuidar da cidade que, consequentemente, ganha um espaço melhor para se viver”, destacou Alexandro Pincer, secretário municipal de meio ambiente.

O titular da Sema explicou, ainda, que o projeto de doação das mudas faz parte do planejamento estratégico firmado pelo prefeito Hildon Chaves. A ideia é diminuir os passivos ambientais e proporcionar um local mais agradável e urbanisticamente mais atraente.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários