Ismael Crispin chama atenção para falta de celeridade na liberação de licenças ambientais pela Sedam

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ismael Crispin chama atenção para falta de celeridade na liberação de licenças ambientais pela Sedam



PORTO VELHO, RO - Durante seu discurso na sessão ordinária desta terça-feira (29), o deputado Ismael Crispin indagou sua preocupação com a falta de celeridade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em atender as necessidades dos empreendedores das agroindústrias de Rondônia.

“Mais uma vez é preciso atenção ao que ocorre no Governo de Rondônia, até porque torcemos e continuamos trabalhando por um estado que continua crescendo, pois somos um estado progressista. A Sedam não está contribuindo com o desenvolvimento do Estado, na verdade está fazendo ao contrário. Precisamos de agilidade nas ações desenvolvidas pela pasta, para dar condições de trabalho para aqueles que pagam os tributos e que fazem a receita de Rondônia”, disse.

Segundo Ismael, para se ter uma dimensão do problema, as agroindústrias do Estado, não estão conseguindo emitir suas licenças ambientais e podem até ser multadas. “Um órgão de fiscalização com o Idaron pro exemplo, que vai fiscalizar uma agroindústria, que para verificar se ela estar em condições de trabalho, pede imediatamente a apresentação da licença ambiental, pois é requisito obrigatório para a agroindústria está de portas abertas, no entanto o empreendedor passar por quase dois anos para conseguir essa licença e nesse intervalo de tempo, quando o órgão de fiscalização vai ao local, vai multá-lo”, esclareceu.

Por fim, o parlamentar afirmou que desde 2019, Rondônia vem lutando para gerar renda e emprego, mas que essa questão da Sedam precisa ser resolvida, ou irá na contramão de todas as lutas. “Daí eu digo, esse mesmo Estado que quer o crescimento, que quer o tributo, que precisa pagar bem os servidores, é o Estado que impede o empreendedor de crescer. Dessa forma, não podemos nos acovardar, mesmo diante do momento em que estamos, de discussões eleitorais, de sucessões. Não podemos ser covardes, precisamos nos preocupar com a geração de emprego e com aqueles que estarão aqui para discutir os próximos anos do Estado de Rondônia”, finalizou Ismael.


Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários