Grupo Mulheres do Brasil faz parceria com Porto Velho Shopping e Energisa para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Grupo Mulheres do Brasil faz parceria com Porto Velho Shopping e Energisa para celebrar o Dia Internacional da Mulher

Núcleo de Porto Velho do Grupo Mulheres do Brasil participará de toda a programação que vai de 08 a 13 de março

Porto Velho, RO - No período de 08 a 13 de março, o Porto Velho Shopping será palco do evento “Inspire-se,” em homenagem as mulheres. A programação contará com exposição sobre a trajetória de vida de mulheres inspiradoras, aulas shows, rodas de conversa.

Além da presença da Defensoria Pública Estadual e Ministério Público Estadual com orientações sobre temas relacionados aos direitos das mulheres. No local, haverá ainda um balcão da Energisa que oferecerá condições especiais para renegociações da tarifa de energia social.

De acordo com o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, as atividades foram idealizadas com o propósito de dar visibilidade à trajetória de mulheres que superaram adversidades e conquistaram respeito e admiração em suas áreas de atuação.

“Além das rodas de conversas, teremos a exposição de mulheres com trajetórias vencedoras. A caminhada exitosa dessas mulheres poderá despertar nas visitantes aquela virada de chave. E contribuir para o surgimento da convicção, se elas conseguiram vencer e estar aqui contando suas histórias, eu também posso mudar minha realidade.

Ou seja, estamos criando um ambiente de inspiração para outras pessoas, especialmente às mulheres. Um dia, alguém vai lhe dizer: por sua causa eu não desisti”, explicou.

Para a líder do Núcleo Grupo Mulheres do Brasil de Porto Velho, jornalista e professora, Edna Okabayashi, a parceria com o Porto Velho Shopping e a Energisa busca fortalecer e apoiar iniciativas que colocam as mulheres como protagonistas de suas histórias, e ao mesmo tempo contribuir para despertar em outras mulheres a motivação necessária para percorrer a sua caminhada de sucesso e autonomia profissional, a partir da experiência das mulheres que estarão no palco relatando seus depoimentos.

“Temos em nossa presidente do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária Luiza Trajano, essa figura que nos inspira diariamente, mesmo diante das adversidades que temos que superar em busca da defesa da pauta dos direitos das mulheres,” reconheceu.

Para a Líder do Núcleo Mulheres do Brasil, em Porto Velho, a empresária e professora Jennifer Rates, acredita que a conjugação de esforços para dar voz a essas mulheres fortalecem a rede de atuação em defesa das pautas femininas.

Ela explica que o Grupo Mulheres do Brasil atua fortemente em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos já existentes e criando iniciativas que promovam a transformação da comunidade local e também do nosso país.

“Na prática, buscamos conectar todas as pessoas, colocando a natureza feminina a serviço do Brasil, aquela que acolhe, cuida e faz acontecer. Todas as mulheres são bem-vindas, basta cadastrar-se pelo site www.grupomulheresdobrasil.com.bre manter contato com o Núcleo de Porto Velho pelas nossas redes sociais.

Para a advogada Kelen Lubiana, o Grupo Mulheres do Brasil definiu como ações prioritárias para o país, não apenas os temas ligados as mulheres, mas para toda a sociedade. A representante do Núcleo de Porto Velho do Grupo Mulheres do Brasil, explica que a atuação das mulheres ocorre por meio dos comitês temáticos de cultura, educação, empreendedorismo, igualdade racial, meninas do Brasil, políticas públicas, inserção de refugiados, saúde, sustentabilidade, esportes, combate à violência contra a mulher, conexão bairros e comunidade, inclusão da pessoa com deficiência. “Além de outros de apoio que são comunicação, expansão e jurídico. Esses comitês trabalham ativamente na raiz das causas a que se propõem,” justificou.

A diretora acadêmica da faculdade Sapiens, professora Chirlany Carvalho, destacou a iniciativa do Porto Velho Shopping em oportunizar aos estudantes interagir com os diferentes segmentos da sociedade por meio da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

“A faculdade Sapiens tem trabalhado a transversalidade dos conteúdos em todas as áreas. Essa é mais uma oportunidade dos nossos acadêmicos vivenciar temas que podem contribuir com sua formação, especialmente esses relacionados ao empreendedorismo e direitos das mulheres. Agradeço a Patrícia Montoia por essa parceria que busca dar visibilidade as pautas de interesse das mulheres rondonienses,” concluiu.

Além do Grupo Mulheres do Brasil, a programação para celebrar o Dia Internacional da Mulher conta com a parceria da Faculdade Sapiens, Fimca, CREA-RO, Fecomércio, Honda do Vale, Coca Cola, Agência Guia 10 e Interação.

PROGRAMAÇÃO

08 de março
16h Abertura atendimento ao público.
16h – 21h Serviços: Defensoria Pública Núcleo Mulher.
19:30h Aula Show Unir.
Decisões sobre investimento e orçamentos de capital - Prof. Haroldo
20h Roda de conversas com 3 homenageadas.

Dia 09 de março
10h às 14h – Tarifa social e Negociação de débitos
14h às 18h – Oficinas e orientações MPRO.
19h Aula Show IES
20h Roda de conversas com 3 homenageadas.

Dia 10 de março

10h às 14h – Tarifa social e Negociação de débitos/condições especiais.
14h às 18h Oficinas e orientações do MPRO.
19h – Aula Show Sapiens – Prof. Andrews.
20h Roda de conversas com 3 homenageadas

11 Março 12 de Março e 13 de Março

10 às 14h Serviços Energisa –Tarifa social e Negociação de débitos condições especiais.
14h às 18h – Oficinas e orientações MPRO.
19h Voz e Violão com Ana Paula.
19:30h Palestra Mulheres no mercado de energia.

12 de março

10h às 14h – Tarifa social e Negociação de débitos/condições especiais.
14h às 18h – Oficinas e orientações MPRO.
19h Aula Show- Empreendedorismo Feminino - FIMCA.
20h Roda de conversa com 3 homenageadas.


Assessoria de Comunicação
Grupo Mulheres do Brasil

Postar um comentário

0 Comentários