Estudantes da Escola João Bento da Costa participam de palestras e atividades de prevenção à violência no âmbito escolar

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Estudantes da Escola João Bento da Costa participam de palestras e atividades de prevenção à violência no âmbito escolar


Os alunos do primeiro ano do ensino médio receberam orientações para prevenção de violência no âmbito escolar

Porto Velho, RO - Buscando promover uma Educação que vai além do ensino de disciplinas de bases comuns curriculares, o Governo de Rondônia investe também em ações que fortalecem atividades que englobam disciplina e instrução. Os estudantes da Escola João Bento da Costa participam de palestras e atividades de prevenção à violência no âmbito escolar, realizadas através do projeto “Escola Segura”, em parceria com a Polícia Militar.

O projeto tem como finalidade contribuir para a formação de estudantes, oportunizando um ambiente seguro, promovendo disciplina, ética, civismo, sociabilidade, cidadania e melhoria no relacionamento entre a comunidade escolar.

Iniciado em 2019, o “Escola Segura”, de autoria da Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar de Rondônia, foi apresentado como projeto piloto, onde cerca de 500 estudantes matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Mário Castagna, foram beneficiados no primeiro ano.

Os jovens frequentam a formação no contra turno às aulas convencionais, no ambiente escolar e na sala de multimeios; interagindo com os militares no ensino voltado para os temas transversais, ações comportamentais e fomento do protagonismo juvenil.

Através dessa parceria a equipe de Policiais Militares, com a participação do sargento Cleiton e apoio do sargento Macedo e sargento Araújo, sob as orientações do coordenador de atividades sociais coronel Braga, ministra as palestras direcionadas para estudantes.

O sargento Cleiton da Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar de Rondônia destacou a importância do apoio da comunidade escolar, principalmente dos responsáveis pelos estudantes. “Aqui na Escola João Bento da Costa tivemos um grande apoio dos pais e responsáveis, com isso há o fortalecimento da pirâmide: Família, Escola e Polícia”, destacou.

A gestora da Escola João Bento da Costa, Lady Ribeiro, evidenciou a parceria. “A nossa escola tem um regimento interno e através deles conseguimos conter intercorrências que possam vir a acontecer. Com a parceria do projeto “Escola Segura” podemos ter um maior apoio para se cumprir esse regimento”, enfatiza.

“O projeto fortalece o que a escola já oferece para a formação social dos estudantes. Busca resgatar a questão dos valores, o capital social, fortalecer os valores e disciplina. Foi iniciado no ano de 2019, e agora através desse tipo de parceria está alcançando mais estudantes, o objetivo é abranger as escolas estaduais, municipais e particulares”, disse sargento Cleiton.

Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Ananda Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários