Equipe Técnica do Governo de Rondônia faz ajustes no projeto arquitetônico do novo Hospital de Emergência e Urgência

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Equipe Técnica do Governo de Rondônia faz ajustes no projeto arquitetônico do novo Hospital de Emergência e Urgência

Representantes da Sesau e equipe técnica analisaram e fizeram ajustes no projeto inicial

Porto Velho, RO - A construção do novo Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia marcará uma nova etapa de melhoria ao atendimento médico-hospitalar para a população rondoniense. Após o Governo de Rondônia firmar parceria com a empresa Consórcio Vigor Turé e assinar o contrato Built To Suit (BTS), no último domingo (7), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), realizaram uma reunião para tratar do projeto arquitetônico da unidade.

O projeto possui uma área estimada de mais de 30 mil metros quadrados, visando realizar futuras ampliações na unidade nos próximos 30 anos. Além disso, 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e dez salas cirúrgicas, sendo uma para hemodinâmica, serão construídos.

Na reunião, o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, e equipe técnica da pasta analisaram e fizeram ajustes de melhorias para continuação e aprovação do projeto. Com o projeto aprovado, serão providenciadas as licenças para dar início à construção da unidade hospital.

Uma vez iniciada a construção, o consórcio terá um prazo de dez meses para entregar o primeiro módulo da obra. Com este, os termos de recebimento provisório e definitivo serão providenciados para que o Poder Executivo inicie os pagamentos mensais.

Fernando Máximo, destacou a importância da nova etapa para a construção do hospital. “Esse é um sonho de mais de uma década que está sendo realizado. O Governo do Estado ressalta que o novo hospital deve proporcionar conforto, qualidade e dignidade à população rondoniense, é isso que estamos fazendo, planejando cada detalhe para chegarmos ao resultado esperado”, concluiu.

Texto: Ludmary Nascimento
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários