Em Brasília, Alex Redano participa de evento que fecha parceria com o TSE para combater a desinformação

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Em Brasília, Alex Redano participa de evento que fecha parceria com o TSE para combater a desinformação

  



Deputado preside Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil

Na condição de presidente do Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, entidade que reúne os chefes dos Legislativos Estaduais de 26 unidades da Federação e mais o da Câmara Distrital (DF), o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) participou nesta segunda (21), em Brasília, de evento que oficializou a parceria da União Nacional dos Legisladores e aLegislativos Estaduais (Unale), com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o combate à desinformação e às fake news, nas eleições deste ano.

"Um momento importante, pois eleições limpas, justas, transparentes e com a participação efetiva da sociedade e do cidadão, é o que todos desejamos. E enquanto presidente do Colegiado, participei desse ato fundamental para a consolidação do nosso modelo eleitoral", disse Redano.

A Unale, que representa o Poder Legislativo Estadual, firmou uma parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para o Programa de Enfrentamento à Desinformação. Em um período marcado pelas Fake News, esta parceria objetiva disseminar conteúdos oficiais de qualidade.

O programa lançado pelo TSE, tem como foco as Eleições 2022 e o objetivo de combater os efeitos negativos provocados pela desinformação, a credibilidade da Justiça Eleitoral, a realização das eleições e aos atores nela envolvidos. Desse modo, ele foi direcionado ao combate de uma forma especialmente perigosa de desinformação: aquela que se volta contra a integridade do Processo Eleitoral.

A Unale deverá, ao longo do ano, distribuir em seus canais oficiais, diversos conteúdos disponibilizados pelo TSE. Executando ações e medidas concretas para minimizar os impactos da desinformação no processo eleitoral e fortalecendo ainda mais a democracia.


Texto: Eranildo Costa Luna/Com informações da Unale

Fotos: Unale

Postar um comentário

0 Comentários