Cirone Deiró amplia liberação de recursos para as associações rurais

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Cirone Deiró amplia liberação de recursos para as associações rurais



Cerca de R$ 3 milhões de reais estão sendo liberados para compra de implementos agrícolas, secadores, máquina de beneficiamento de café e adubo.

O apoio à agricultura familiar tem sido priorizado pelo deputado Cirone Deiró. Cerca de R$ 3 milhões de reais estão sendo liberados para compra de implementos agrícolas, secadores e máquina de beneficiamento de café. As ações do deputado Cirone em prol do fortalecimento da agricultura buscam incentivar o aumento da produção agrícola e melhorar a renda familiar no campo. Cirone também destinou recursos para a realização de análise de solo e a compra de mais adubo.

De acordo com o presidente da associação Novo Horizonte, localizada na linha 11, no município de Cacoal, agricultor Alexandre Ferreira Rosa, o trabalho do deputado Cirone em apoio a agricultura tem impactado positivamente as famílias que cultivam a terra. “Esse é um apoio que estávamos precisando. A seriedade e compromisso do deputado Cirone tem feito a diferença para os agricultores. Além da entrega de implementos, secadores e máquinas de beneficiamento de café, recebemos esse importante reforço que é a entrega do ácido húmico,” reconheceu.

Cirone informou que a distribuição do adubo é uma ação que está diretamente vinculada ao trabalho de análise de solo oferecido aos agricultores da associação Novo Horizonte, localizada na linha 11. “No início do mandato me reuni com os agricultores para ouvir suas reivindicações. A correção do solo foi apresentada como uma das necessidades mais relevantes, se considerarmos que há mais de 40 anos, que está sendo realizado o cultivo e nunca houve um programa de recuperação do solo. Acredito que investir na agricultura é garantir a geração de emprego e renda no campo e na cidade,” concluiu.



Texto e Foto: ALE- RO

Postar um comentário

0 Comentários