Bombardeio russo do centro de Kharkiv deixa ao menos 10 mortos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Bombardeio russo do centro de Kharkiv deixa ao menos 10 mortos


Serviço de emergência ucraniano informou que mais de 20 pessoas ficaram feridas após o ataque

Porto Velho, RO - Equipes de resgate ucranianas relataram afirmaram que pelo menos 10 pessoas morreram devido aos bombardeios russos nesta terça-feira (1º), no centro da cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, localizada perto da fronteira russa.

"Pelo menos 10 pessoas morreram, mais de 20 ficaram feridas. Equipes de resgate e voluntários resgataram 10 pessoas dos escombros, de acordo com uma contagem preliminar", disse o serviço de emergência ucraniano.

As equipes de emergência divulgaram imagens dos socorristas retirando vítimas dos escombros da sede do governo local, bombardeada durante a manhã.

A praça central estava repleta de escombros provocados pelo bombardeio, que quebrou todos os vidros das janelas do prédio. Um carro queimado estava diante do edifício.

O presidente ucraniano, Volodmir Zelenski, denunciou o bombardeio como um "crime de guerra", enquanto a Rússia nega qualquer ataque contra alvos que não sejam militares.

Kharkiv é uma cidade de 1,4 milhão de habitantes, com uma grande população de língua russa, próxima da fronteira.

A cidade está cercada desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na quinta-feira passada.



Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários