Bolsonaro indica que Braga Netto poderá ser o seu vice


Presidente não citou o nome do ministro, mas deu 'dicas' de que escolhido para compor chapa fez colégio militar e é de Minas

Porto Velho, RO - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que o escolhido para concorrer em sua chapa como vice-presidente é de Minas Gerais, estudou em colégio miliar, e que a decisão ficará evidente com a reforma ministerial, programada para ocorrer na próxima semana. A declaração indica que o vice poderá ser o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, que é natural de Belo Horizonte e deverá deixar o governo na reforma.

A fala de Bolsonaro ocorreu em entrevista à rádio Jovem Pan. O presidente disse ainda que o ex-ministro Ricardo Salles, comentaristas do programa, poderia confirmar a indicação.

— Obviamente, vocês vão tomar conhecimento de quem vai ser meu vice, apesar de (a definição) só ser em agosto, pelas possíveis saídas de ministro agora dia 31 de março. Não quero adiantar agora o nome dele, o Salles talvez saiba, pode sugerir ou tentar adivinhar.

Os ministros que desejarem concorrer à eleição precisam deixar os cargos até o dia 2 de abril, seis meses antes do primeiro turno da disputa. Bolsonaro definiu que as saídas devem ocorrer dois dias antes, em 31 de março. A expectativa é que Braga Netto deixe o cargo para ficar à disposição do presidente, apesar da oficialização do vice só ocorrer nas convenções partidárias.

Fonte: O Globo


Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu