“Tudo Aqui” tem mais de 480 atendimentos durante projeto “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho


Central de Atendimento ao Cidadão – “Tudo Aqui” gerou 483 atendimentos

Porto Velho, RO - A participação da Central de Atendimento ao Cidadão – “Tudo Aqui” no projeto “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho, gerou 483 atendimentos, nos últimos dias 12 e 13 de fevereiro. Na ação foram oferecidos serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (física e digital), Passe Livre (Idoso, Deficiente e Pessoa em tratamento contra o câncer) e Solicitação de Certidão de Nascimento e Casamento.

De acordo com a coordenadora do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, também ocorreu um agendamento de mais de 200 requerentes para emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade – RG, nas unidades do Tudo Aqui – Centro e Shopping.

“A unidade móvel acompanha a execução do calendário de Ações do projeto “Rondônia Cidadã” a serem executadas no ano de 2022. Essas medidas ratificam o compromisso do Poder Executivo Estadual em direção à população rondoniense, através da implantação de aspectos inovadores, com base na integração, assim como interiorização do desenvolvimento eficiente e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, disse a coordenadora do Tudo Aqui.

A unidade móvel acompanha a execução do calendário de ações do projeto “Rondônia Cidadã”

Em 2019 o projeto “Rondônia Cidadã” teve a 1ª edição realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) em Extrema, distrito de Porto Velho.

Devido à pandemia, a continuidade só ocorreu no final de 2021 com mais uma edição em Extrema e outra em Guajará-Mirim. Em janeiro de 2022 já ocorreram duas edições nas zonas Leste e Sul de Porto Velho e no município de Pimenta Bueno.

A secretária da Seas, Luana Rocha, agradeceu a parceria do “Tudo Aqui” e demais envolvidos no projeto. “Pensando na rotina das famílias rondonienses durante a semana, decidimos realizar nos finais de semana o projeto ‘Seas Cidadã’, isso em 2019, reunindo serviços de várias secretarias, órgãos do Estado e outros parceiros em um só local.

O projeto evoluiu, e no ano passado se transformou em “Rondônia Cidadã”. A parceria tem sido muito importante, porque além das ações da Seas podemos garantir à população acesso aos seus direitos em diversas áreas”, destacou Luana Rocha.

A próxima edição do projeto “Rondônia Cidadã” acontece sábado, 19, na Escola Bernardo Guimarães, no bairro Princesa Isabel, das 8 horas às 17h30, em Cacoal.

Texto: Secom
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu