Sisu 2022: resultado é divulgado nesta terça

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sisu 2022: resultado é divulgado nesta terça


Consulta pode ser feita pela internet; aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março na instituição

Porto Velho, RO - O MEC (Ministério da Educação) deve divulgar nesta terça-feira (22) o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2022. A consulta pode ser feita na página do programa na internet. Os aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março diretamente na instituição em que foi concedida a vaga.

O programa ofertou para este semestre 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, sendo que mais de 84,5% das vagas foram para instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Começa a valer também, nesta terça-feira, o prazo para inscrição na lista de espera, que vai até o dia 8 de março. O resultado será divulgado no dia 10 de março pelo site.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Cronograma

Resultado da chamada regular — 22 de fevereiro.
Período da lista de espera — 22 de fevereiro a 8 de março.
Matrícula — 23 de fevereiro a 8 de março.
Convocação dos candidatos na lista de espera — 10 de março.

Fonte: R7


Postar um comentário

0 Comentários