Sejus inicia capacitação para diagnóstico e tratamento de malária no Sistema Penitenciário de Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sejus inicia capacitação para diagnóstico e tratamento de malária no Sistema Penitenciário de Rondônia


Trinta e três servidores, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam em presídios de Rondônia participam nesta semana do curso de Capacitação de Manejo no Diagnóstico e Tratamento de Malária no Sistema Prisional do Estado. O treinamento acontece na Divisão de Controle de Vees, na Avenida Mamoré, em Porto Velho, e está sendo ministrado pelo técnico microscopista, José Roberto.

Este, é o primeiro curso de capacitação e que faz parte do planejamento da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) elaborado pela Gerência de Saúde da Sejus (Gesau) para 2022, tendo como um dos principais objetivos ofertar cursos que capacitem os servidores para melhorar o atendimento prestado nas unidades prisionais do Estado.

Por meio dessa capacitação a assistência à saúde da pessoa privada de liberdade ocorrerá de forma ágil, com procedimentos aprimorados. Com um atendimento adequado dentro da unidade prisional, serão reduzidas as saídas para atendimento externo, evitando assim situações de risco à equipe, população e reeducandos.

A enfermeira Helene Nobre, frisou que haverá diversos treinamentos no decorrer do ano, com outros temas a serem abordados. “Esse curso é só o primeiro de 2022, onde a Gerência de Saúde adotará vários protocolos no decorrer do ano para aprimorar o atendimento dentro dos estabelecimentos penais e um dos principais é a oferta de capacitação aos servidores, sempre visando prestar uma assistência de saúde de qualidade”, concluiu.

A ação é uma parceria entre Sejus e a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).


Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Helene Nobre e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários