Rio Madeira ultrapassa 13 metros em Porto Velho, diz CPRM

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Rio Madeira ultrapassa 13 metros em Porto Velho, diz CPRM


Até a manhã de segunda-feira (21), o rio estava com 13,12 metros. Estimativa é que o rio deve ultrapassar a cota de atenção.

Porto Velho, RO - Com a ocorrência do aumento de chuvas nesse período do ano em Porto Velho, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) revelou que existe a possibilidade de que a cota de atenção, quando o rio chega aos 14 metros, seja ultrapassada na capital.

Até a manhã de segunda-feira (21), o rio estava com 13,12 metros. De acordo com o órgão, é provável que as águas apresentem uma leve ascensão nas próximas semanas, caso as chuvas fiquem mais intensas.

Em janeiro de 2020, o nível da água já era de 13,74 metros. Na época, a Defesa Civil estava em alerta para eventuais desbarrancamentos e até retirada de famílias em áreas que poderiam ser alagadas.

Para 2022, o CPRM explica que não há, atualmente, probabilidade significativa que o rio chegue a cota de inundação (17 metros).

Cotas

O rio entra em cota de atenção quando atinge os 14 metros e cota de alerta a partir dos 15. Segundo o CPRM, o rio só entra em cota de inundação quando ultrapassa a marca de 17 metros.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários