Prefeitura lança material promocional do turismo de Porto Velho


Material estará disponível no CAT, hotéis e restaurantes da capital

Porto Velho, RO - Buscando promover os atrativos turísticos e culturais de Porto Velho, a Prefeitura lançou nesta quarta-feira (23) um material promocional para o fortalecimento do trade do turismo. O conteúdo, disponível nos formatos impresso e digital, foi batizado de "O melhor de PVH - Terra de Bravos Pioneiros" e foi apresentado em um evento especial no Teatro Banzeiros.

O prefeito Hildon Chaves esteve presente e destacou que uma estrutura foi desenvolvida para o fortalecimento de serviços turísticos, sendo quatro rotas (Cultural, dos Arigós, Ferroviária e das Águas) e treze circuitos (Ecológico, Gastronômico, das Artes, Pesca Esportiva, Aventura, Histórico Cultural, entre outros).

“Agora estão mapeados. Estamos trabalhando com muita vontade e intensidade na questão do turismo, pois quando falamos desse assunto tratamos sobre o pertencimento da população. A cada dia que passa, a cada obra, a cada melhoria, a nossa população se sente mais porto-velhense”, disse.

O objetivo é consolidar a cidade de Porto Velho como destino receptivo.


Prefeito Hildon Chaves prestigiou lançamento do material

PESQUISA E PROPOSTA

Para a produção das peças, houve um empenho de um ano pela equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). O resultado foi apresentado pela titular da pasta, Glayce Bezerra, como forma de incentivar e auxiliar no trabalho do trade local, como, por exemplo, agências de viagens, hotéis e restaurantes.

“Agora teremos a oportunidade de vendermos e mostrarmos Porto Velho ao mundo. O turista terá muito a conhecer e desbravar em nossa cidade”, disse a secretária da Semdestur.

No pacote ainda consta um novo guia turístico, mapa, vídeos sobre a história de pontos turísticos, mais de 40 placas QR Code nos principais pontos, além de um kit promocional direcionado.

Com o material, há a expectativa de ampliar ainda mais a geração de emprego e renda de diversos profissionais ligados ao segmento, pois a criação dos circuitos, rotas, estruturação, sinalização e acesso à informação nos pontos turísticos possibilita ao trade o desenvolvimento de produtos e ofertas locais, fortalecendo o serviço receptivo da capital.


Material terá formato impresso e digital disponível

PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

Em outubro do ano passado, a Prefeitura de Porto Velho recebeu o Plano Municipal de Turismo, um documento elaborado pelo corpo técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO), com a colaboração da Semdestur e entidades que atuam no turismo da capital.

O estudo é uma das principais estratégias na direção de futuras ações com a premissa de ordenar e promover o desenvolvimento da atividade turística.

PARCEIROS

O projeto conta com a parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Aibara Distribuidora de Peças e Escola de Idiomas CNA.

REGISTROS

O evento contou com a presença de Aleks Palitot, presidente da Comissão Permanente de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (CPCELT) da Câmara de Vereadores de Porto Velho; Augusto Figueiredo, superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Rondônia; Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae/RO; Geânia Alves Dias, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem de Rondônia (Abav-RO); e Cláudio Hikague, diretor da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO).

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu